Loading...
A Sociedade 2018-01-07T10:16:21+00:00

A SOCIEDADE E SUA HISTÓRIA

ANTÓNIO CORREIA & ASSOCIADOS – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, SP, RL, abreviadamente AC ADVOGADOS, pessoa coletiva nº 504300547, foi constituída em Lisboa, em 1998, sendo seus fundadores os Advogados António Correia e Teresa Portela.
É, assim, herdeira das experiências profissionais e do património ético dos fundadores, evidenciadas nos respetivos currículos, a que soma a juventude, o dinamismo, a atualização teórica e a aptidão para a utilização das novas tecnologias por parte da nova geração dos seus Advogados.
A Sociedade encontra-se devidamente registada na Ordem dos Advogados Portugueses sob o nº 18/98.

PERFIL E SENTIDO ÉTICO

A firma tem por objetivo prioritário a qualidade do serviço, procurando intransigentemente a Justiça material e privilegiando soluções de equidade para os conflitos, apoiando-se, para tanto, na melhor engenharia interpretativa do Direito.

A firma assume a sua dimensão de base familiar, apenas pretendendo ser grande na ética, na dedicação, na seriedade, no empenho, no respeito escrupuloso pelas normas deontológicsa, pelos Clientes, pelos Colaboradores, pelos adversários e por todos os demais agentes da Justiça.
A confidencialidade, a discrição, a moderação e a humildade são valores assumidos como fundamentos estruturais da eficácia profissional.

ORGANIZAÇÃO

O conceito organizacional da Sociedade baseia-se na relação de proximidade com o Cliente, por forma a que este sinta o Advogado como conselheiro, patrono e amigo, permanentemente disponível para ouvir, esclarecer, assistir, informar atempadamente sobre os desenvolvimentos e expetativas dos assuntos ou processo e fornecer, a todo o tempo, estimativa dos custos e encargos previsíveis. Deste modo, Advogado e Cliente estabelecerão uma relação de confiança recíproca, cuja quebra implica necessariamente a renúncia ou revogação do mandato.

A fim de manter o nível de qualidade de serviço, a firma, por um lado, adequa a sua dimensão às necessidades de resposta atempada às matérias ou processos que lhe são confiados, recorrendo, quando necessário, ao contriibuto de Colaboradores externos, em função das especificidades dos assuntos ou do volume de trabalho; por outro, cada Advogado da firma ou Colega externo é apoiado e ou supervisionado por um sócio em todo e qualquer assunto que os Clientes mantenham em curso.

Todos os Advogados da firma são bilingues, podendo prestar serviços jurídicos em português e inglês.

O horário de funcionamento é das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30. Contudo, em função das necessidades dos Clientes, a firma está disponível para prestar serviços fora do referido horário, inclusiva durante fins-de-semana ou feriados.

A NOSSA EQUIPA

ANTÓNIO CORREIA

SÓCIO

Está inscrito no Conselho Distrital da Ordem dos Advogados sob o nº 4049L.
Iniciou, porém, a sua carreira profissional como bancário em 1972, junto ao extinto Banco de Angola, primeiramente no Departamento de Crédito e, depois, no Departamento de Contabilidade, passando, em 1975, a integrar os quadros do respetivo Departamento de Contencioso.

Este ativamente envolvido no processo de fusão dos então Bancos de Angola, da Agricultura e Pinto de Magalhães, formando a União de Bancos Portugueses, mais tarde Banco Mello e atualmente integrado no Millennium BCP.

Por convite do então Banco Totta & Açores, estabeleceu-se no Território de Macau nos princípios de 1980, sendo nomeado Director do Contencioso do então Banco do Oriente, detido maioritariamente por aquele, funções que exerceu até à cisão-fusão deste e consequente integração dos respetivos ativos nos Bancos Totta & Açores e Banco Comercial de Macau.
Foi Liquidatário Oficial do Banco do Pacífico e do Bank of Credit and Commerce International.

Em 1989 é nomeado vogal do Conselho de Cultura do Governo de Macau.

Em 1991, foi criado no Território o Notariado Privado, tendo António Correia obtido a licença n 1, exercendo a respetiva atividade em simultâneo com a prática forense e de consultoria jurídica.
Ainda em 1991, foi nomeado membro do Conselho Consultivo do Governo de Macau.

Em 1992, foi nomeado Deputado à Assembleia Legislativa de Macau, cumprindo integralmente o mandato de quatro anos.

Em 1994 foi eleito membro do Conselho Superior de Advocacia.

Em 1995 foi eleito membro do Conselho dos Registos e Notariado.
Em 1995, fundiu o seu escritório com o do Dr. Rui Cunha, criando a C & C – Advogados.

Em 1997, foi nomeado Administrador Executivo da ANAM, S. A., com os pelouros Jurídico, Expropriações, Projetos e Obras, cargo que exerceu até 2001, período durante o qual a Empresa construíu o novo Aeroporto Internacional do Funchal.

Em 1998, fundou a António Correia & Associados – Sociedade de Advogados.

Em 2000, foi agraciado pelo Presidente da República com a Ordem do Mérito, no grau de Grande Oficial.

Para além das suas atividades profissionais como Advogado e administrador de empresas, é ainda poeta e escritor, contando já com 16 livros publicados.

ANTÓNIO CORREIA (FILHO)

SÓCIO

António Sérgio Rodrigues Correia, que profissionalmente usa e assina ANTÓNIO CORREIA ou António Coreia (Filho) ou ainda António Correia Jr., nasceu em Lisboa em 1975.

Fez os estudos secundários em Macau, onde também se diplomou em língua inglesa na Universidade da Ásia Oriental e trabalhou durante dois anos como empregado forense.

Concluiu a licenciatura em Direito pela Universidade Católica Portuguesa em 1998, passando de imediato a trabalhar na firma António Correia & Associados – Sociedade de Advogados, como estagiário remunerado e a tempo completo.

É Advogado inscrito no Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados sob o nº 16676L.

Em 29/09/2001 tornou-se sócio da firma, exercendo desde então a função de Administrador Executivo.

CARLA CORREIA

ADVOGADA ASSOCIADA